domingo, 3 de outubro de 2010

Dia lindo...

Dia de chuva...






A nostalgia povoa a nossa mente de recordações... Dos que estão presentes e dos que já partiram... O vento e a chuva fazem parte da vida...limpam a atmosfera e renovam a vida. Também eu anseio pela renovação constante do meu viver. Cada dia que passa me sinto mais completa. A experiência e o conhecer melhor os outros tornam-me mais audaz. Menos medrosa. Como podem existir pessoas que passam uma vida inteira na mentira? A tentar controlar o outro para que este não fuja da sua dimensão egoísta? Escondem-se da vida por comodismo de bens materiais...de atrofiamento dos que as rodeiam... A liberdade de viver está dentro de nós e não nos é dada pelo exterior... somos nós que fazemos as nossas escolhas...passa-se a vida a culpar os outros pela nossa falta de coragem de se ser feliz... A ambicionar o que se não tem ...quando o mais feliz é aquele que se possui apenas a si próprio... O nosso único compromisso é connosco próprios... a nossa meta encontrar a felicidade...toda a pessoa feliz espalha a felicidade à sua volta...detesto mentes atrofiadas que se limitam a viver através de condutas que lhes foram passadas e fazem disso o seu objectivo de vida sem manifestar qualquer poder de observação, de argumentação...
Amo a vida...
~~~~
Noite de chuva
Chuva... Que gotas grossas!... Vem ouvir:
Uma... duas... mais outra que desceu...
É Viviana, é Melusina a rir,
São rosas brancas dum rosal do céu...
~~~~~~~~~~
Os lilases deixaram-se dormir...
Nem um frêmito... a terra emudeceu...
Amor! Vem ver estrelas a cair:
Uma... duas... mais outra que desceu...
~~~~~~~~~~~~~~
Fala baixo, juntinho ao meu ouvido,
Que essa fala de amor seja um gemido,
Um murmúrio, um soluço, um ai desfeito...
~~~~~~~~~~~~
Ah, deixa à noite o seu encanto triste!
E a mim... o teu amor que mal existe,
Chuva a cair na noite do meu peito!
(Florbela Espanca)



Sem comentários:

Enviar um comentário