terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ser Madrinha ...








Para a minha Afilhada, Francisca, com votos de um dia lindo de Aniversário!

Ser madrinha foi uma grande felicidade...e continua a ser!!!

Nunca vou esquecer a emoção do dia em que a minha afilhada me pediu para ser a sua Madrinha de Baptismo...

Nunca, nunca, nunca...


Já tinha, e tenho, outra afilhada, também minha sobrinha. Que amo como a todos os meus familiares. Que amo da mesma forma como a esta minha afilhada mais recente!

No entanto, a situação era diferente pois não fui "apanhada" de surpresa.


A minha afilhada mais nova pediu-me com a sua voz, com os seus olhos brilhantes, com as suas faces rosadas "Tia, quero pedir-te uma coisa". E eu, que já estava a ficar aborrecida pela desarrumação que ficava atrás da sua passagem pela minha casa, sapatos de salto alto, vestidos de verão, disse-lhe "Diz lá, minha chata", e ela olhou-me nos olhos e disse aquela frase linda"...Tiiaa, quero que sejas a minha Madrinha de Baptismo". Os olhos encheram-se-me de lágrimas de felicidade, de emoção, de orgulho, da minha pequenez perante tal responsabilidade.

Amei os preparativos para o Baptismo. A escolha do vestido, das luvas, dos sapatos , das meias, do bouquet... A felicidade estampada no seu rosto lindo...

Amei o Dia do Baptismo. Cada momento, cada sensação...
Após a cerimónia demos um abraço apertado e perguntei-lhe se estava feliz e ela respondeu, com toda a sua força de criança, que sim.

E abraçámo-nos de novo e eu disse-lhe ao ouvido "Agora é como se fosses minha filha, para sempre!"


Continuo a recordar aqueles momentos com a mesma intensidade, como se fosse o desenrolar de imagens na minha memória...
A Vida espera-te, acolhe-te. Vive intensamente cada momento!
Sê FELIZ!


ADORO-TE FILHA!




Que os teus olhos se tornem
mais brilhantes do que sempre,
de alegria e de contentamento,
e o teu sorriso, tão lindo e cativante,
ecoe em gargalhadas de felicidade...
~~~~
Que a tua voz vibrante, meio rouca
embargada de emoção
a cada abraço recebido
demonstre a satisfação
de ter tanto carinho...
~~~~
Que o teu coração sempre se enterneça
pois sabe o valor da amizade...
Que no teu corpo vibre a saúde,
a energia, a vida...

E que a tua alma fique iluminada
com as bênçãos do amor
que TU mereces.

Feliz Aniversário!

4 comentários:

  1. o coração pula e uma lágrima aflora
    ....é nestes momentos que nunca sei que dizer...
    mas sabes o que sinto e é isso que importa.
    obrigado por seres minha irmã

    ResponderEliminar
  2. Nunca te esqueças das flores amrelas. Elas iluminam os meus dias tal como a vossa presença.
    É tão bom termos o coração cheio por aqueles que nos amam...Por aqueles que amamos.
    Obrigado por todos os momentos lindos que dividimos.
    Obrigado por seres minha irmã.
    E a mão na barriga? Tão bom!

    ResponderEliminar
  3. Pelo fato da vida ser, relativamente, tão curta e não comportar “reprises”, para emendarmos nossos erros, somos forçados a agir, na maior parte das vezes, por impulsos, em especial nos atos que tendem a determinar nosso futuro. Somos como atores convocados a representar uma tragédia (ou comédia), sem ter feito um único ensaio, apenas com uma ligeira e apressada leitura do script. Nunca saberemos, de fato, se a intuição que nos determinou seguir certo sentimento foi correta ou não. Não há tempo para essa verificação. Por isso, precisamos cuidar das nossas emoções com carinho muito especial.
    Milan Kundera

    ResponderEliminar
  4. É, nunca saberei ao certo se fiz o mais acertado ao aceitar a responsabilidade de ser madrinha das minhas sobrinhas. No entanto, fiz o que o meu coração me ditou naquele momento e nunca me arrependi... Estou consciente dessa grande responsabilidade. Mas, estou aqui para o que der e vier. Sempre confiei no meu coração.
    Obrigado pelas palavras, Álvaro, do Grande Milan Kundera.

    ResponderEliminar