segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A força



A força que nos move...ou nos tolhe...


Há dias em que o sol brilha tão intensamente que tudo resplandece...outros em que basta um simples comportamento para que nos apeteça, apenas, esconder no buraco mais pequenino e aí permanecermos em posição fetal.


Hoje é um desses dias em que o abraço materno saberia tão bem. As relações humanas são muito confusas. Passa-se por cima da amizade para satisfazer as componentes materiais da vida. Isso continua a deixar-me perplexa porque não consigo habituar-me a viver dessa forma tão...desumana.


Onde páram os valores da solidariedade, da fraternidade?
Têm-se os comportamentos mais perversos levianamente e de sorriso nos lábios...


Ao acordar o sol envergonhado começava a aquecer a nossa cidade. O dia prometia ser lindo. As aulas iriam iniciar e as expectativas eram muitas...O reencontro com os colegas e com os professores. O Curso é de Serviço Social.


Como se poderá ajudar quem precisa, geralmente histórias de desconhecidos, quando o negamos a quem está ao nosso lado há já algum tempo???


4 comentários:

  1. eu vou eu vou, pra escola eu vou eu vou

    já tenho um cantil
    já tenho uma lancheira
    de flores pintadas
    num abraço apertado
    cheiiinho de calor
    tal qual uma lareira.

    eu vou eu vou,
    pra escola,
    eu vou eu vou

    já tenho chapéu de chuva
    já tenho botas de borracha
    cachecol e casaco quentinho
    de flores pintadas
    num abraço apertado
    e de calor cheiiiiiiiiiiiiiinho.

    eu vou eu vou,
    pra escola,
    eu vou eu vou!!!

    com um sorriso que ultrapassa as orelhas,
    F O R Ç A !!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eheheh...
    Fez-me lembrar A Branca de Neve e os Sete Anões, só que eles iam trabalhar para a mina...ou era para a floresta?
    A idade não perdoa...
    Obrigada pelo conforto. Estou cansada de tentar imaginar esse sorriso que ultrapassa as orelhas...só me ocorre aquele Monstro das Bolachas da Rua Sésamo(?)...Fogo, a idade não perdoa mesmo!!!

    ResponderEliminar
  3. ...ao fim de um dia de trabalho, na mina, cantavam na ida para casa. Eu vou eu vou, pra casa, eu vou eu vou. eheheh mas não estás assim tão mal ainda te lembraste que era da Branca de Neve. Já a mim soava-me a qualquer coisa "familiar" mas não sabia a quê.
    Monstro das Bolachas? nananananana,estavas mesmo em baixo....
    Imagina antes assim: o sorriso até às orelhas, foi um sorriso de força e coragem para ti.
    O resto do sorriso, que ultrapassou as minhas orelhas (salvo seja), foi a boa disposição enquanto trauteava o que escrevia...imagina eheheh.

    ResponderEliminar
  4. eu não sabia... que estou chorando!!!


    daniel

    ResponderEliminar