sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A VidA...



Logo pela manhã, este cão lindo, com aspeto de estar bem alimentado, encontrava-se deitado no relvado em frente ao meu prédio. Despertou-me a atenção mas, e apesar de não ver ninguém por perto, pensei que talvez os donos se encontrassem nas proximidades. Regressei da pastelaria, onde habitualmente compro o pão, e o cão continuava exactamente na mesma posição, como que a descansar no fresco da relva e à sombra das árvores frondosas. Comecei a ficar preocupada... subi a casa voltei a descer e o animal ali continuava...


Tinha de agir... porque ele tinha de ser protegido. Podiam atropela-lo, podia ter fome ou sede, podia estar doente...

E assim fiz. Sempre perto do cãozinho telefonei para o Centro de Recolha de Animais/Canil Municipal (graças às inovações  que nos permitem pesquisar os contactos pela internet nestes equipamentos tão pequenos). Após explicar a situação infornaram-me que,primeiramente, deveria contactar a P.S.P. e apresentar a situação. Posteriormente, a P.S.P. contactaria o Centro de Recolha dos Animais. Assim fiz e rapidamente o carro  da P.S.P. chegou e, após eu ter facultado os meus dados, continuei no meu dia com a convicção de ter contribuído para o bem-estar daquele cãozinho...
NÃO custou nada... e ainda que custasse!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário