segunda-feira, 12 de agosto de 2019

A "Má HorA"...

Hoje, logo pela manhã, numa conversa com uma pessoa amiga, esta contou-me do motivo da sua tristeza devido há  morte dum familiar, num acidente de automóvel, na madrugada de domingo. Pessoa ainda jovem e com filhos pequenos.
Não sei o porquê mas veio-me à memória um dito da minha infância em que se amedrontavam as crianças com a  "Má HorA". Naquele tempo em que eu era ainda uma menininha, e por aquilo que eu ouvia, fazia a imagem duma senhora alta e vestida de branco e que pela uma da manhã assustava as pessoas que andassem fora das suas casas. 
A imaginação das crianças é mesmo assim... formam imagens de acordo com a idade...
 Hoje, essa imagem passou-me pelos olhos..
 Mas rapidamente a interpretação foi outra, afinal os mais velhos apenas queriam dizer que a noite foi feita para descansar... e que a falta de descanso, para quem anda na noite, pode ser um perigo...

A VIDA... 

Sem comentários:

Enviar um comentário