sexta-feira, 7 de abril de 2017

Histórias ouvidas com o (K)coração


Eles eram jovens no tempo e no casamento, num tempo em que o sonho lhes iluminava o olhar.  Eles pouco tinham mas muito os unia... as filhas e um futuro imenso pela frente. 
Eram tão jovens... Nada lhes "metia medo"...
Nos dias em que a fartura não era muita Ele pegava na flaubert, na pólvora e nos chumbos e Ela acompanhava-o e, juntos, iam caçar "passarinhos". Ele "carregava" a arma e quando os passarinhos estavam na mira ela soprava um carvão em brasa que servia para detonar a carga. Era um momento de silêncios, de partilha e de harmonia nos gestos... rosto com rosto... comunhão no fazer e no que os impelia a fazê-lo...

Eu imagino o momento e emociono-me com as imagens que construo... Não me lembro, ainda não existia, mas é como se me lembrasse pois, pela voz e emoção na voz, pelo olhar e emoção no olhar, de quem me contou, é como se tambem eu estivesse lá, naqueles momentos, naqueles tempos... 

E também eu solto uma lágrima de saudade...


Nos tempos que vivemos em que tudo temos e parecemos insatisfeitos com tudo...
Nestes tempos em que a insegurança grassa pelo planeta...
Nestes dias em que anda meio mundo a enganar o outro meio...
Nestes tempos que eu não entendo,,, busco o silêncio, no contacto direto com a terra,,, Procuro ser útil dentro da minha pequenez,,, Evito o ruído... de palavras barulhentas, de opiniões a torto e a direito...
Manter um sorriso de cara lavada longe de formas de viver que ainda me causam admiração pela sua leviandade e superficialidade,,, Encontro-me na reflexão do que já foi e já não é... na recordação de outros momentos e outros rostos que já não estão presentes e nos rostos que estão... e que todos, no seu conjunto, me dizem tanto...
No entanto, não me escondo, como a avestruz de cara enfiada na areia, apenas não me permito que a minha vida se transforme em mero ruído ou em sofrimento constante com tudo o que anda "à solta"... 
Como se a VIDA não fosse o mais importante... 
E a VIDA é viver... não ter fome, ter paz, transmitir paz, ter equilírio...






Sem comentários:

Enviar um comentário