quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A FOME no mundo




Para que não esqueçamos que enquanto tomamos uma refeicão equilibrada, em quantidade e qualidade, a realidade é muito diferente em muitos locais deste planeta onde vivemos...

Maravilhoso planeta azul...
 
Planeta que teimamos, diáriamente, em contaminar. 
Planeta onde fechamos os olhos para não sofrermos com a dura realidade de todos os que não têm o que comer, o que beber, o que vestir, onde se abrigar...

A falta de trabalho!!!

O flagelo da fome e de tantas doenças associadas, a privação de água potável, a falta de medicamentos e de projectos de apoio são reais e não uma divagação de muitos.
 
O número de crianças orfãs, sem perspectivas de futuro, sem colo, sem carinho, aumenta todos os dias. 
Não pensemos apenas no nosso cantinho à beira-mar plantado. 
O mundo não gira apenas em torno do nosso umbigo...


Quero agradecer a todos os que ajudam estas causas, geralmente sob o anonimato,e relembrar os que dedicaram e dedicam a sua vida a ajudar quem necessita.

"Antes de sua morte, em 1970, o inovador psicólogo Abraham Maslow, Ph.D., concluiu que o comportamento altruísta é um reflexo magnífico do bem-estar psicológico do indivíduo. De acordo com Maslow, a pessoa “totalmente humana” é aquela que reflete o “bodhisattva” (ser iluminado) oriental. Essa pessoa é compassiva por entender que toda a vida é interligada e não deve ser vivida no isolamento, procurando satisfazer somente o próprio ego, mas a serviço da comunidade. Maslow afirmou que o altruísmo, a compaixão, o amor e a amizade significam o desabrochar das sementes com as quais todos nós nascemos."(Mirka Knaster)
 
"Há homens que lutam um dia e são bons.
Há outros que lutam um ano e são melhores.
Há os que lutam muitos anos e são muito bons.
Porém, há os que lutam toda a vida.
Esses são os imprescindíveis.
(Bertold Brech)

"A falta de amor é a maior de todas as pobrezas" ( Madre Teresa de Cálcuta

2 comentários: