sábado, 8 de janeiro de 2011

Exposição «CORPOtraçoCORPO - a poesia e a pintura» de Alice Valente





Foi hoje inaugurada a exposição de Alice Valente na Sala da Nora, no Cine-Teatro Avenida da nossa cidade. Poderemos apreciá-la até ao dia 30 de Janeiro de Terça a Domingo, das 14 às 19 horas.

Estão presentes 18 das 72 obras em díptico já realizadas e apresentadas até ao momento nas 8 das nove cores do projecto «CORPOtraçoCORPO - a poesia e a pintura» de Alice Valente.



1ª cor traço: Vermelho
2ª cor traço: Castanho-Terra
3ª + 4ª cor traço: Água-Azul-Céu
5ª + 6ª cor traço: Laranja-Lima
7ª cor traço: Verde-Oliva
8ª cor traço: Verde
9ª cor traço: Cor Pele


"CORPOtraçoCORPO, apesar desta aparente simplicidade (que se calhar é só minha), tem múltiplos sentidos. É Cor, Corpo, Texto/Textura, e outras relações combinatórias e derivadas, que cada um é livre de realizar. Nas realizações que assim forem feitas encontrará o embate luz-sombra que, segundo Goethe, é a origem de todas as cores (“Os olhos não vêem formas, mas luz transporta em cor"). "Alberto Pimenta (Poeta e Escritor)


Exposição magnifíca, onde a cor e a textura nos absorvem.

Continua a surpreender-me o número diminuto de jovens presentes nas exposições de Arte. São quase sempre os mesmos rostos que encontro. Esta falta é marcante e entristece-me porque a Arte, em qualquer das suas demonstrações, faz emergir sentimentos de grande valor que nos tornam mais humanos. Penso que todos deveríamos reflectir um pouco sobre o que está a falhar na educação que damos aos nossos filhos e aos jovens que nos rodeiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário