quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Gratidão

 Estamos sempre a pensar e a refletir em algo que nos acontece sem avisar. Foi o que aconteceu está manhã. 

Fui às compras cedinho e quando voltei para o carro verifiquei que os faróis estavam ligados. Fiquei alarmada e o meu receio concretizou-se, o carro tinha ficado sem bateria e... estava entre dois outros. Pensei em telefonar a um dos meus filhos no entanto ele encontrava-se no trabalho e custou-me estar a incomoda-lo. Subitamente, recordei-me que na lavagem dos carros encontrava-se um senhor que eu conhecia de um outro local onde trabalhou e que me atendeu muitas vezes, na pré lavagem automática. Resoluta, dirigi-me a ele e contei-lhe o sucedido. Prontificou-se a ajudar-me, entre esfregadelas e mangueiradas a um veículo. Fui para o carro e aguardei. Subitamente, surge com outro colega e empurraram-me o carro até ele "pegar" novamente e entregaram-mo com sorrisos e eu, tão agradecida disse-lhes "Deus lhes pague" e eles "vá descansada".

De regresso revi todas as imagens, aqueles gestos de ajuda e o meu agradecimento.  Tudo tão genuíno. 

Realmente, tratar o nosso semelhante como gostariamos de ser tratados é um valor que nunca podemos deixar de praticar.

Gratidão é o que sinto. 🌻🌻🌻



Sem comentários:

Enviar um comentário