quarta-feira, 10 de julho de 2019

A VidA...



Penso muitas vezes nas coisas que me incomodam e me deixam perplexa na atitude do Outro. Uma delas é o interrogatório que nos fazem quando encontramos na vida uma nova pessoa... detesto que me façam  um questionário  que me transmite a sensação que pretendem saber se reuno as condições para fazer parte dum grupo...tipo "grau académico, conhece a dra tal ou o dr tal? Enfim, porque não deixam a vida acontecer? O conhecimento do OUTRO vai-se construindo com o solidificar duma amizade. É o OUTRO que se nos vai desvendendando, despindo a alma (o mesmo acontecendo conosco) se tiver vontade disso,,, se a CONFIANÇA no Outro o tornar tão natural que se sente a necessidade de nos revelarmos, de falarmos de nós: o que nos move na vida, primeiramente, a nossa posição sobre temas atuais e só muito posteriormente  falamos  sobre quem somos, donde vimos (a nossa história ) e... a vida vai acontecendo, fortalecendo laços,,, ou não.
As pessoas que se preocupam com  graus académicos, grupos sociais onde se convive, aparência exterior, etc, etc, causam em mim um recuo, um afastamento (por vezes  prematuro, admito, todos temos riqueza interior).

...gosto muito mais de escutar do que de falar...

Falar acontece quando a vida nos pede.


Sem comentários:

Enviar um comentário