sábado, 16 de março de 2019

Exposição na Sala da Nora, O SONHO E AS ESTRELAS

O SONHO E AS ESTRELAS,,,


,,, de Manuel Chamusca


Esta mostra dos trabalhos apresentados traduz o gosto do pintor pelo Universo e também a sua ligação ao subconsciente onde coexiste o sonho e a realidade que por vezes se fundem. Esta pintura é a representação da
viagem aos dois universos as Estrelas e os sonhos.
A partir de locais pouco iluminados, gosta de observar as estrelas e as diferentes formas como esses pontos luminosos se misturam no espaço . E a sua viagem prossegue pelo Universo , onde existem as mais variadas
formas de matéria, planetas , estrelas , galáxias….
É no reencontro com o seu universo do subconsciente, onde coexistem o sonho e a imaginação , que a realidade assume , nas suas obras , novas formas , outros contornos e outras cores .
        


"Desde muito jovem tive uma inclinação para a pintura que, aliada aos elogios públicos, consegui apaixonar-me pela arte. Posteriormente reformado, e com mais tempo livre, dedico-me, por completo, a estes trabalhos, com uma viagem pelo universo, onde existem as mais variadas formas de matéria", reitera o artista.




































 Manuel Chamusca, nasceu em Penha Garcia, em 1949. Tirou o Curso Industrial na Escola Comercial e Industrial de Castelo Branco. Frequentou o Curso de Pintura na Escola de Artes Decorativas António Arroio.
Participou em diversas exposições coletivas e individuais.


Sem comentários:

Enviar um comentário