sábado, 9 de março de 2019

a vida



   Penso nos temas que movem as multidões… que as arrastam para a rua. Ultimamente a Violência Doméstica… o numero crescente de vítimas mortais às mãos dos mais próximos. Assunto que já aqui abordei por inúmeras vezes. Fala-se do Dia da Mulher. Dos direitos das mulheres. Das diferenças dos salários das mulheres relativamente ao dos homens. Todos estes males da sociedade já os comentei há vários anos, em outras situações, e tantos outros.
Sinceramente, já não me apetece fazer numero a falar, falar, falar. Valorizo mais a minha reflexão. Valorizo mais falar em silêncio. 
A minha essência de pessoa é igual à essência de todas as outras pessoas (homens ou mulheres). 
Sinceramente, espero que não se tomem atitudes extremistas nos assuntos da violência doméstica. Que todos os casos sejam avaliados e punidos de forma justa. Sinceramente, assim espero…
Há dias fui confrontada com um acontecimento deste género: um jovem rapaz acusado de violência doméstica. Ele diz que foi ela quem lhe deu a primeira bofetada… Depois bateram-se os dois. Ele está com termo de identidade e residência.
Fala-se de educar para o Amor, nas escolas, na família… Mas não nos esqueçamos de educar para a verdade, para o respeito, para a gratidão, para o perdão, para a humildade.
E não nos esqueçamos que educar é, sobretudo, dar o exemplo.

Sou Mulher,,, sou Pessoa




Sem comentários:

Enviar um comentário