sábado, 6 de agosto de 2016

O que me faz SOrriR


Resultado de imagem para dias quentes


Nestes dias tão quentes, em que sair à rua só deve ser feito pela manhãzinha ou pela noite dentro, o tempo livre é demasiado longo para refletirmos em todas as coisas que nos habitam mas que, nos dias de azáfama, vamos escondendo do pensamento.

Há conversas que ficam. Palavras proferidas que nos assolam nestes momentos de indolência. Uma dessas conversas teve como tema central a insatisfação pessoal que grassa na sociedade. O ter isto mas ambicionar ter também aquilo. O não valorizar o que se tem e valorizar demasiado o que não se tem, AINDA.
O que a VIDA poderia ter sido se determinado passo não tivesse sido trilhado e se, em vez desse passo, tivesse sido escolhido outro caminho.

Tantos SES fazem-me confusão, talvez por viver segundo outra filosofia de vida. Amo cada dia como se fosse o ultimo (sempre com "os pés assentes na terra"). Amo cada segundo, cada paisagem, cada cor... cada aroma, cada gesto. Não consigo imaginar-me tendo percorrido outro caminho porque este é o meu, aquele que eu construí, "decorei", senti... vivi. Este é o resultado das minhas emoções transformadas em ações... a cada dia da minha vida consoante o meu crescimento pessoal e compreensão do que me rodeava... não conseguiria ter feito outro caminho... só se eu fosse outra pessoa.

Quanto a insatisfação pessoal também a senti nos meus anos de jovem adulta em que o sonho ainda comandava o pensamento veloz e desejava que tudo acontecesse rapidamente. Atualmente,  sinto tranquilidade e aceitação pelo que tenho e agradeço todas as bençãos que a vida me deu e as que me possa dar.

O que me faz SOrriR???

Sair com o meu cão, numa tarde ainda quente, olhar uma varanda batida pelo sol e vislumbrar um pardalito a beber água num escorredor dessa varanda... haverá imagem que se iguale em beleza e harmonia??? Haverá riqueza maior? Haverá ambição que se lhe compare???!!!




Que a minha vida seja sempre um poema meu...

Sem comentários:

Enviar um comentário