segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Coincidência...ou não...

 

Há tempos li que não há coincidências... Penso que até há um livro de uma escritora portuguesa com esse título, mas eu digo que ĺá que as há e passo a descrever: Ontem estava a conversar com um familiar e disse-lhe que tinha ficado muito contente porque o número da porta da sua nova casa é o 17 por ser também o dia do meu aniversário e o da minha Mãe e, nesse momento, retirei o telemóvel da carteira para ver as horas e... surpresa das surpresas eram 17 horas e 17 minutos... Eheheh. Há coisas tão simples mas que nos colocam um sorriso no rosto!!!

 
"Não existe o acaso. Todas as coincidências são altamente significativas"

(Jean-Louis Jacques) 

Será??? Eheheh...



Coincidências são a fonte de algumas de nossas maiores irracionalidades. (Um cientista cognitivo do MIT)



Destino é o nome que damos às coincidências notáveis.
Eduardo Valente 
Nunca acredite em destino ou coincidência, o futuro quem constrói somos nós mesmos!
Matheus Montenegro 
O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás…
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem…
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras…
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo…
Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo.
Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender…
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo…
Eu não tenho filosofia; tenho sentidos…
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar…
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar…
Alberto Caeiro, em “O Guardador de Rebanhos”, 8-3-1914
 

Sem comentários:

Enviar um comentário