domingo, 21 de novembro de 2010

O dia 17...






O dia 17 de cada mês provoca em mim um estado de felicidade que me pôe um sorriso " de orelha a orelha". Daqueles sorrisos que iluminam totalmente o rosto. Nasci no dia 17 de Junho. A Primavera estava prestes a terminar e o Verão ansioso por despontar. A minha mãe nasceu, também, a 17 de Junho. No dia em que a minha mãe completou o seu 30º aniversário nasci eu. Fui a quinta filha dos sete filhos. Às vezes, a brincar, perguntava à minha mãe se tinha sido uma boa prenda de aniversário e ela sorria. Nunca me respondeu com palavras apenas com o sorriso. O que é certo é que temos uma cumplicidade natural que se mantém até hoje. Já ouvi pessoas comentarem que se esqueceram do dia do seu aniversário . Nunca me esqueci. Seria impossível que isso acontecesse pois é o dia do aniversário da minha MÃE. A minha MÃE nasceu em 1932. Pessoa lutadora, carinhosa, amiga, conhecida pelo seu grande coração. A minha querida MÃE! A NOSSA QUERIDA MÃE! A Senhora Tomázia! Quando éramos crianças fazia-nos os vestidos totalmente costurados à mão. Lindos! Com franzidos e folhinhos de tecidos floridos! Só mais tarde comprou uma máquina de costura Singer.

Voltando ao dia 17, todos os meses neste dia penso nos meses que já passaram desde o nosso último aniversário ou quantos meses faltam para o próximo. É inevitável.

Actualmente, este dia, 17 de Junho, tem mais um motivo para ser recordado com felicidade. Felicidade que redobra o sorriso que já não é apenas de "orelha a orelha" é um sorriso que se enrola como se fosse um abraço por todo o corpo. Lindo dia, o dia 17.


...trezentos e sessenta e cinco dias "feitos" de AMOR...

Sem comentários:

Enviar um comentário