sábado, 30 de julho de 2022

Nascer...

 ...a pensar que os bebés têm de marcar uma hora para virem ao mundo... ah! E não se podem atrasar (ou adiantar) à hora marcada... 

Que país temos? Não basta a ansiedade de tão importante momento...

Enfim.



...continuo a pensar neste encerramento de urgências obstetrícias...

Abençoada Sra Celeste Dias que ajudou no meu parto e nos partos das minhas irmãs e irmão. Todos nascemos em casa e, quando a hora se aproximava, lá rumava o meu pai a casa desta sra. Penso que a mãe dela tb foi parteira... talvez de algumas das minhas irmãs mais velhas.

Foram pessoas íntegras que acorriam  (independentemente da hora, do frio, da chuva ou da neve) a ajudar a trazer mais uma vida ao mundo. Felizmente, tudo terminava bem...

Não deixar que caiam no esquecimento e enaltecê-las é o que me vem à cabeça nestes dias.

Foram pessoas importantíssimas na vida de tantas e tantas famílias.💛💛💛

Sem comentários:

Enviar um comentário