segunda-feira, 6 de julho de 2015

Exposição CrençaS e EspelhoS na Sala da Nora

 




Exposição CrençaS e EspelhoS

no
Cine-Teatro Avenida

Resultado de imagem para exposicao crencas e espelhos 

Natércia Belo

 e 

Raquel Fradique 


Trata-se de uma exposição de fusão de cores, texturas, figurações e entendimentos. O que parecia distanciar- -nos… aproximou-nos. Foi um misto de silêncios partilhados, opiniões pedidas e aceites, frases ditas ao mesmo tempo, construindo uma mostra que nasceu de uma explosão de entusiasmo. Empatia! Entre Raquel Fradique, 24 anos, ilustradora, pintora, designer de comunicação, exploradora de cores e experiências e que, segundo Sérgio Feijão, “surrealiza personagens e cenários” com “traço elegante, apaixonado e expressivo” e Natércia Belo, já com “uma bela idade”, professora de português, fascinada com o que as mãos e as ideias podem produzir e um traço diferente: inspiração em B.D. dos anos 70/80 e realismo, com gosto pela dimensão tátil. Temática comum: Crenças e Espelhos; forte amizade e desejo de partilhar com os outros este mistério que é a Criação!

(Natércia Belo)

















Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte. (Johann Goethe)














... irei revisitar,,, no primeiro Olhar as emoções nublam o pensamento e a reflexão só vem depois...

Parabéns à Natércia e à Raquel pelos trabalhos... embarcamos numa viagem ao tradicional da beira, às crenças refletidas nas telas envoltas numa alegria proporcionada pelas cores,,, pelas instalações...nas instalações,,,

Pelo ambiente acolhedor e descontraído... 

O meu bem-haja! Como se diz na minha terra natal... Vila beirã...









Sem comentários:

Enviar um comentário