quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ler para viver melhor...


Ler,,,



"Queria que os portugueses tivessem senso de humor e não vissem como génio todo aquele que é doutor sobretudo se é o próprio que se afirma como tal só porque sabendo ler o que lê entende mal." (Agostinho da Silva)

Resultado de imagem para agostinho da silva 

A leitura sempre fez parte da minha vida desde que as memórias povoam o meu sentir. Já aqui falei da importância, neste percurso pelo olhar do outro, da Biblioteca Itinerante Calouste Gulbenkian que, mensalmente, visitava a minha terra natal.

"Escrevendo ou lendo nos unimos, para além do tempo e do espaço, e os limitados braços se põem a abraçar o mundo: a riqueza de outros nos enriquece a nós. LEIA!" (Agostinho da Silva)

Resultado de imagem para anjo lendo

Atualmente, leio crónicas e artigos muito mais do que livros mas sinto imenso a falta de me embrenhar no odor de um livro novo acabado de adquirir... de viajar pelo sentir de outro transformado em imagens próprias, em sensações apenas só minhas e talvez tão diferentes de outros que leiam as mesmas palavras... 
Esta falta faz-me sentir um misto de culpa e vergonha por deixar passar os dias e não me aninhar, como antes fazia, na paz e abstração que sempre senti nessas viagens solitárias apenas só minhas... e tão enriquecedoras!!!


Leia! Não se esqueça de LER!!!

 ...e ria à VIDA


porque a VidA precisa de risos, de abraços e de lágrimas.


Sem comentários:

Enviar um comentário