sexta-feira, 11 de julho de 2014

WHAT A WONDERFUL WORLD - que mundo maravilhoso



WHAT A WONDERFUL WORLD



,,, que mundo maravilhoso!!!

É neste MUNDO lindo que eu tento mergulhar, subtraindo-me de todas as notícias terríveis que me chegam de todo o planeta... Tantas guerras internas e externas... Tantas mortes, Tanto Sofrimento... Tanta corrupção, tanta greve, tanta manifestação, tantos comentadores, tanta decadência, tanta imoralidade... Tanta falta de ética e de moral...

TANTO MAL!

Tantos concertos, tanto futebol, tantas férias, tantas festas, tantos encontros... Tanto snobismo, tanta cabeça oca...

 TANTA FALTA DE SILÊNCIO!

TANTA DUALIDADE, TANTO ANTAGONISMO, TANTO PROTAGONISMO!


Vive-se um presente sem sentido!
Sem olharmos para o futuro...
Sem prepararmos o FUTURO.

É assim que me sinto após desligar a televisão... Após abandonar jornais e revistas... Desejando não voltar a relacionar-me com tanta abjectividade...

Mas não me é possível ficar indiferente... Seria enterrar a cabeça na areia, seria não ter consciência social, seria não ser PESSOA!!!



O amor é o nosso verdadeiro destino. Não encontramos o sentido da vida sozinhos, e sim com outro. Não descobrimos o segredo de nossas vidas apenas por meio de estudo e de cálculo em nossas meditações isoladas. O sentido de nossa vida é um segredo que nos tem de ser revelado no amor, por aquele que amamos. E, se esse amor for irreal, o segredo não será encontrado, o sentido jamais se revelará, a mensagem jamais será decodificada. No melhor dos casos, receberemos uma mensagem embaralhada e parcial, que nos enganará e confundirá. Só seremos plenamente reais quando nos permitir-nos amar — seja uma pessoa humana ou Deus.” (Thomas Merton)



Claro que ainda existe o AmoR!!! Claro que existem PessoaS que se dão por inteiro, ou dedicam parte dos seus dias a ajudar outras PessoaS... Por vezes vivem no anonimato, outras expôem-se para atrairem outras "vozes" para  a inter-ajuda, quer a título individual ou em grupos,,, Bem perto de nós temos o exemplo do TG 12... A VIDA COLORIDAAAAA...


"Fazemos amigos, criamos universos emocionais para enfeitar a memória imediata no momento inevitável de relatarmos o dia. Assim, contei ao Velho, uma vez, quando começou o meu exílio, entrei num táxi no aeroporto de Buenos Aires, perguntei ao taxista quando custava a corrida até ao centro e o homem pediu-me que fosse mais preciso. Até ao Obelisco, disse-lhe, e ele respondeu que custava uns vinte dólares. Eu não tinha mais do que dez, uma nota imunda e amarrotada era toda a minha fortuna. Aceitou levar-me por aquele preço e, quando estávamos junto da imponente vertical do Obelisco, entreguei-lhe o dinheiro. O taxista meteu a mão numa caixa de charutos, retirou um punhado de notas e deu-mas, enquanto dizia: "Cuida de ti, irmão." Esse taxista é meu amigo, não sei o nome dele e é meu irmão. Aonde quer que eu vá, refiro a sua nobreza." (O velho que lia romances de amor, Luís Sepulveda)

A NOBREZA DE UMA ATITUDE... Até o coração sorri...

2 comentários:

  1. ... Tantas guerras internas e externas... Tantas mortes, Tanto Sofrimento... Tanta corrupção, tanta greve, tanta manifestação, tantos comentadores, tanta decadência, tanta imoralidade... Tanta falta de ética e de moral...

    TANTO MAL!

    ResponderEliminar
  2. Tanta GENTE importante...a assobiar para o lado...
    Tanto MUNDO ao CONTRÁRIO.

    ResponderEliminar