domingo, 25 de agosto de 2013

Sempre a VIDA no OLHAR

 

23 agosto
Difícil dormir descansada... O cheiro a queimado, trazido pelo vento, envolve o ambiente... Levantar bem cedo sempre foi um hábito no entanto, nunca tão cedo. Olho à minha volta e o fumo, apesar do escuro da noite, deteta-se facilmente... E penso, primeiramente, naqueles que combatem estes incêndios vis, longe das suas famílias enquanto eu dormia tranquila no aconchego do meu Lar... Para todos eles o meu abraço! Penso depois nas nossas matas ardidas, convertidas em massas cinzentas, disformes, despidas de toda a vida e deixando de serem MÃES da Vida... Nas vidas ceifadas... Fauna e flora destruídas. Penso nos bombeiros que já morreram, devido a estes encontros com a destruição implacável do que não está em equilíbrio com a beleza e grandeza da vida... Nas suas vidas interrompidas, no vazio e angustia que deixam no coração das suas famílias e amigos e companheiros... Para todos eles, também, o meu abraço! Só depois penso nas mãos criminosas por detrás destes incêndios e a mágoa e a revolta ficam ainda maiores...

Sem comentários:

Enviar um comentário