sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

...final de mais um ano da vida




...no final de mais um ano da minha vida, olho para trás e penso em como o ano que está prestes a terminar começou...

Como sempre, visitei os meus familiares com aquela necessidade de lhes transmitir como são importantes na minha vida... Todos estão sempre no meu coração e o pensamento viaja para eles ao longo do dia... pais, irmãs, irmão, cunhados, sobrinhos...

Não refiro os meus filhos, a minha família, da qual não me consigo dissociar porque eles são eu e eu eles...

Clique Aqui e veja mais imagens

Quero também lembrar os que já partiram porque eles andam sempre comigo numa alegria na vida toldada pela nostalgia e os seus risos acompanham-me...não consigo sentir de outra forma. Fica a saudade, os sorrisos, os olhares, a bondade que todos encerravam, o sofrimento partilhado... as recordações de momentos tão felizes e outros tão tristes mas todos momentos da vida. Sempre aceitei a partida deles porque sabia da sua inevitabilidade. Por vezes são duros os caminhos que temos de percorrer mas, o sofrimento torna-nos mais humanos e cada dia da vida passa a ser vivido, e sentido, de outra forma e é recebido como uma benção...




Para mim não há dias feios. Todos eles são lindos... com sol ou sem sol, com frio ou quentes, com vento ou calmos, com chuva ou neve... Toda a tristeza desaparece quando sentimos a força da vida e a beleza que a natureza encerra.

Aos meus amigos, aqueles que estão sempre, mesmo sem estarem ou estando, o meu agradecimento por me aquecerem o coração. Por me acarinharem nas minhas falhas, nos meus insucessos ou sucessos... por não "repararem" quando me esqueço de os referir, por não me lembrar dos seus aniversários, por não comparecer ao cafézinho marcado com antecedência mas que naquela hora o meu "estar" será mais desastroso do que o "não estar"... Por partilharmos alegrias e tristezas... é tão bom ter-vos na minha vida.


Para o ano cá estaremos... familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos que se tornarão conhecidos...

A vida é um ciclo que só termina quando pararmos de respirar ou quando deixarmos de ter um sorriso para oferecer...

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

stars


Triste o que não tem um sorriso para dar, um conforto a transmitir, um perdão no coração...
Triste o que olha só para si julgando os outros como se a vida fosse feita de medidas perfeitas e infalíveis...
Triste o que acha que tem o direito de andar triste quando há tanto sofrimento autêntico no mundo...



... o AMOR é o combustível da VIDA... sem ele tudo se torna árido e infértil...



Um ano bom para todos nós...

2 comentários:

  1. Márcia Miller disse:

    O Amor é mesmo o Principio..o Durante...e o Eterno...

    "O Amor é Verdadeiramente a Luz e o "Sangue" Vivificante, a ENERGIA coesiva do Universo. É ele pois que preside a Criação, que permite a Manutenção dos Mundos e finalmente - em cada final - a sua Reabsorção. É a Força que acorda a Matéria, que a Fecunda que a transmuta, que a ergue e que a reassume no Espírito. É a Consciência que se expande até a continuidade do Todo."
    ..mencionado por um Avatar.Achei maravilhoso! Beijo Doce p Ti ...És um Presente do UniVERSO pra Mim esse ano.Ano que agora abre os seus portões para uma nova Fase,com outros Algarismos...Ano que com certeza será cheio de Desafios, risos e choros, amores e desamores,encontros e desencontros, guerra e paz,ainda Somos Humanos-Desumanos...mas acredito sempre no Amor...esse poderoso Originador..que uma Vez Criou o UniVERSO...porém como filhos desse Amor temos muito que aprender sobre Ele...para que possamos reconhece-lo dentro de nós próprios...pq fomos feitos a Sua Semelhança...é nisso que eu ACREDITO! Beijo Doce a Ti..e Agradeço muito poder contar com Teu Carinho..Teu Amor e dar-te o Meu amor, Minha Amiga Linda nessa caminhada...A VIDA :)

    ResponderEliminar