terça-feira, 20 de novembro de 2018

Tragédia na estrada


"A ganância do dinheiro acima de tudo", frase de uma idosa, de Bengatel, sobre a tragédia na estrada que liga Vila Viçosa a Borba.
" Tiraram de um lado e tiraram do outro (mármore) e por baixo da estrada ia ficando oco". Frases simples mas lúcidas e coerentes, num rosto idoso e amargurado. "Aqui somos todos família"...

Discute-se a quem se deve atribuir a responsabilidade desta (mais uma)tragédia... Empurram-na de uns para os outros... Mas recordando uma frase numa outra tragédia, "a culpa nao pode morrer solteira" (ou pode!!!)...
A ganância (e a irresponsabilidade e a arrogância e a prepotência e a vaidade)… esse veneno que impera, que embrutece tantos corações e sob tantas formas. Também o Padre António Vieira (e tantos outros ao longo da história) nos seus Sermões, fala sobre a ganância, sobre o vil metal.

A vida um círculo…



quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Apolo



Apolo, meu AmoR

Ficou o teu olhar nos meus olhos. Para sempre o teu olhar doce, desafiante... A tua espera tranquila: ficas que a dona já vem. E eu ia e vinha rápido porque sabia-te à minha espera. E era lindo chegar. Ouvir-te cantar de felicidade. Ver-te procurar a tua bola preferida, a careca, para me presenteares com ela. O que nós a procurámos, Apolo, nestes dez anos de amor. Fui tão feliz contigo, querido. Meu AmoR de pêlo dourado.







Fomos tão felizes contigo, APOLO...